Antes de iniciar a escrita dessa coluna, fiz uma breve reflexão: se hoje fosse meu último dia e eu pudesse deixar apenas um ensinamento a alguém, qual ensinamento seria esse? Nisso, olhei para todas as experiências que já vivi, todo o conhecimento que já adquiri e tudo o que foi realmente valioso na minha jornada e a tudo isso, algo se destacava: O PODER DO AMOR. 

Se olharmos para a palavra em si, muito pequena e singela, mas com um significado muito grandioso. Segundo a Wikipédia, amor, do latim amore, é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa. Se olharmos para a Bíblia, em 1 Coríntios 13:4-7 diz, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.”  

Se buscarmos em nossa vida dia a dia expressarmos o amor por nós, pelo outro, pelas coisas que temos e por aquilo que fazemos, a vida se realiza no dia a dia com uma magia especial. O nosso olho brilha ao cuidarmos bem de nós, ao fazermos o que fizemos com alegria no coração, ao cuidarmos daqueles que fazem parte da nossa vida buscando de fato que a vida deles seja melhor pelo simples fato de nós existirmos nela. Passamos a viver em uma casa linda, arrumada, perfumada, bem cuidada. Vestimos roupas bem passadas e assim com elas desfilamos pelas ruas com a cabeça erguida. Somos gentis, sorrimos ao outro, e assim, somos retribuídos com o que há de melhor. 

De repente, portas começam a se abrir, oportunidades começam a surgir, sonhos começam a se realizar com menos esforço físico, e então a gente começa a de fato acreditar, que há algo especial preparado para a nossa vida.  

E, ela começa a fluir... e então, todos os ensinamentos que foram deixados através do manual da vida para a nossa vida, começam a se cumprir. As promessas dos planos de bem se tornam realidade e os nossos olhos veem tudo fazendo sentido, as peças do quebra cabeça se encaixando, sonhos que pulsam em nosso coração se realizando e, o mais importante, a abundância de vida sendo vivida em nós. 

Ao olhar para tudo e perceber como é possível transformar qualquer situação difícil ou complexa que possa existir, vi que há um elixir, ele mesmo, o amor. O amor cura, o amor transforma, o amor traz forma, para uma vida que faz sentido de ser vivida.  



Ana Chiossi é empresária, proprietária da 303 Comunicação e Desenvolvimento Humano, palestrante, escritora, colunista, consultora, mentora, fotógrafa, criadora do Método éRe e fundadora do Clube 303 - clube de desenvolvimento humano e espiritual e Host no 303Cast do Spotify. Apaixonada pela vida, pela comunicação, pelo autoconhecimento e pela essência das pessoas, carrega em seu coração a missão de despertar e comunicar propósitos ao mundo.