
Dirigentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) estiveram em reunião com o prefeito João Rodrigues, na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, para apresentar a próxima edição da Feira do Transporte e Logística (Fetranslog). Juntamente com membros da comissão organizadora, indicaram a amplitude desse evento que vai para sua terceira edição como o segundo em expressividade no Brasil e o primeiro da América Latina em implementos frigorificados.
Com chefe do executivo, também foram discutidas melhorias que ocorrem no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi, onde a Fetranslog 2025 ocorrerá no período de 11 a 14 novembro. O presidente do Sitran, Ivalberto Tozzo, enfatizou a importância da parceria com o poder público municipal e disse que a Feira do Transporte e Logística atrai as principais marcas do setor, incluindo montadoras de caminhões e fabricantes de implementos para o transporte rodoviário de cargas.
Conforme o prefeito João Rodrigues, na próxima Fetranslog já poderá ser utilizado o novo pavilhão que substituirá o antigo pavilhão 3, onde o espaço já foi terraplanado. Também informou dos encaminhamentos para a climatização dos pavilhões 1 e 4 do parque de exposições, iniciativa que terá a contribuição de entidades empresariais.
Os dirigentes do Sitran especificaram que a última edição, realizada entre 22 e 24 de novembro de 2023, teve crescimento de 30% em relação à primeira, que ocorreu em novembro de 2018, e os negócios concretizados há dois anos chegaram a R$ 3 bilhões. Acrescentaram que para a edição deste ano há uma lista de espera de 85 expositores.