Fórum CEOs & Heads de RH 2025 debate insights estratégicos e dados inéditos


Para discutir os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho no cenário nacional, estadual e regional a FIESC e ABRH-SC promoveram o Fórum CEOs & Heads de RH 2025.  A iniciativa ocorreu na última segunda-feira (19), no Auditório Sicoob MaxiCrédito, em Chapecó. A programação reuniu líderes e especialistas em Recursos Humanos para compartilhar perspectivas sobre temas críticos como conexões geracionais e liderança.

Estiveram presentes no evento a diretora de inteligência competitiva da Ogochi Menswear, Aureane Mignon; a economista do Observatório FIESC, Camila Morais; a head de RH da Intelbras, Dione Quadros; o presidente da ABRH-SC, Diego Martins; a gerente de desenvolvimento organizacional da Havan, Goreti Maestri; o gerente SESI, SENAI, IEL Regional Oeste e Externo Oeste da FIESC, Jardel Carminatti; e a vice-presidente da ABRH-SC e facilitadora em desenvolvimento humano, Monica Gonzaga.

A iniciativa abordou dois temas centrais para o futuro das organizações. No primeiro painel, “Futuro do trabalho e as conexões geracionais”, especialistas discutiram como harmonizar as expectativas de diferentes gerações no ambiente corporativo.

Já no segundo painel, “Liderança: entre desafios e oportunidades”, o debate girou em torno dos novos paradigmas na gestão de pessoas, com ênfase em empatia, adaptabilidade e práticas de liderança humanizada.

“Esse Fórum foi de extrema relevância para Chapecó, pois reuniu industriais e diretores de RH de empresas locais. Tivemos a oportunidade de ouvir os painelistas representantes de grandes empresas do nosso estado, que atuam em âmbito estadual, nacional e global, sobre temas que exigem discussão”, frisou Carminatti.

O gerente ainda salientou que líderes e empresas precisam adaptar suas práticas para engajar equipes. “Falar sobre o futuro do trabalho, as conexões geracionais é algo vital em tempos cada vez mais desafiadores para atrair e reter profissionais. Também é sempre necessário abordar questões relacionadas à liderança. Os desafios e as oportunidades que as lideranças enfrentam dentro das corporações.”