Para muitas famílias brasileiras, os primeiros meses do ano chegam acompanhados das dívidas acumuladas em 2023, especialmente em função dos momentos festivos. Reorganizar as contas exige disciplina. Nesse caso, economizar se torna uma tarefa indispensável, mesmo em aspectos essenciais para a vida, como na compra de alimentos. Com o objetivo de ajudar os consumidores na garantia dos itens necessários para as refeições e aliviar o orçamento, o gerente regional de operações do Fort Atacadista, Éderson Fiorese, compartilha algumas dicas.
PLANEJAMENTO
O primeiro passo, de acordo com o profissional, é fazer um planejamento prévio. “Essa prática facilita a busca pelos produtos desejados, agiliza o tempo e estimula o consumo consciente, evitando compras impulsivas e reduzir os gastos. Outra vantagem é a qualidade de vida, tanto ao gerenciar de forma mais assertiva as atividades do dia, quanto na promoção de uma alimentação mais saudável, optando por alimentos frescos e nutritivos. Manter essa organização, ainda, pode reduzir desperdícios”, orienta Fiorese.
PREÇOS E PROMOÇÕES
Entre as recomendações, o gerente destacou a importância de os consumidores ficarem atentos às variações de preços entre diferentes marcas e produtos similares. “Aproveitar as promoções também faz diferença nas economias. Por isso, aqui no Fort Atacadista, sempre pensamos em novidades que podem beneficiar os clientes. Exemplo disso é o Dia F. O evento acontece no primeiro sábado de cada mês, com ofertas especiais e condições de pagamento facilitadas. Uma boa oportunidade também é o Dia FLV, que acontece em Chapecó todas as terças e quartas-feiras, com frutas, legumes e verduras fresquinhos e valores que cabem no bolso.
GRANDES QUANTIDADES
Fiorese salienta que o planejamento somado a pesquisa de preços evita compras impulsivas e permite aos clientes avaliar a tabela nutricional de alimentos e ficar atento a validade dos produtos. Outra excelente alternativa é adquirir os itens em maiores quantidades.