Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, foram retomadas as atividades na Cidade do Idoso em Chapecó. Para a data especial, que contou a participação de cerca de 400 idosos, teve almoço e matinê. 

A vereadora Elisiane Sanches, que falou em nome do Poder Legislativo, destacou a parceria da Câmara de Vereadores com o Poder Público, especialmente nas ações para atender aos chapecoenses. “Os vereadores são sempre parceiros na aprovação de leis e orçamentos, para os programas e ações que atendem aos que mais precisam este apoio”, comentou. 

A primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, relatou da felicidade em receber os idosos para as atividades do ano na Cidade do Idoso. “Nossas equipes trabalham muito para poder oferecer programas e serviços que trazem qualidade de vida”, afirmou. 

O prefeito João Rodrigues, falou que os homens e mulheres que chegam aos 70, 80 e 90 anos, são abençoados. Ele disse ainda que a Administração Municipal investe em saúde, educação, geração de empregos, esporte, cultura, asfalto, mas cuidar das pessoas é o mais importante porque é um legado que fica, que permanece na história. “As dificuldades enfrentadas nas vidas de todas essas pessoas de cabelos brancos, hoje é recompensada, com o carinho e atenção especial que recebem dos familiares, amigos e do poder público”, comentou. 

Sobre a Cidade do Idoso

A Cidade do Idoso oferece aulas de hidroginástica; musculação; pilates; informática e biblioteca. Além disso, oferece atendimento médico especializado, atividades físicas e almoço diário para uma média mensal de atendimento de 1.300 idosos. O serviço está com vagas disponíveis para o ano de 2024. Os interessados em participar, podem conversar com a equipe através dos telefones (49) 2049-9462 / (49) 9 9103-0247.

O serviço é referência para muitos municípios, com opções positivas para um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. A Cidade do Idoso trata da promoção da melhoria da qualidade de vida da população idosa, proporcionando condições saudáveis para envelhecimento em um espaço pensado para o estímulo à convivência e participação social, bem como prática de atividades, visando o fortalecimento das relações sociais e comunitárias.