“Existem caminhos que eu quero explorar mas que ainda não existem. Por isso eu me tornei também um construtor, e para onde eu desejo ir, eu também construo meu próprio trecho ou minha ponte - respondeu Ado, sorrindo.” Cavalli, Marina. Rainha Leona a jornada. 2018

Tudo aquilo que já conhecemos, seja sobre nós mesmos ou sobre o mundo, faz parte dos detalhes de um caminho que nos trouxe até aqui. Por vezes, observamos a jornada dos outros e tomamos alguns ensinamentos como inspiração, nos ajudando a decidir os próximos passos. Porém, também trata-se de um caminho conhecido. O grande dilema está quando não existe trilha para o lugar que almejamos explorar, os passos seguintes estão ainda obscuros e por vezes, a nova trajetória que decidimos percorrer, pode nos levar a lugares aparentemente intransponíveis, como quando um abismo se desenha logo à frente.

A ousadia de acreditar num sonho ao ponto de construir a estrada para chegar até ele, usando todos os recursos disponíveis, com dedicação constância e confiança, implica em correr o risco de deparar-se com essas circunstâncias, onde a direção do próximo passo poderá se revelar no exato instante da pisada, aí é que as ferramentas mais importantes precisam sair da caixa: fé, coragem, segurança e presença absoluta no aqui e agora, sabendo que tudo o que somos, está ligado à consciência maior, aquela que trabalha para nossa evolução e nos guia para além da visão racional.

Não há certezas diante de um abismo. Tampouco a insanidade deve operar. A receita comum é a firmeza nos três pilares: Razão, para não romper com leis naturais e imutáveis; Amor, para medir a temperatura dessa ação, se não houver amor, recua-se; Intuição, para avançar quando sentir que é a hora. Depois que essas três forças estiverem alinhadas, a visão é de que, ao lado, existe uma araucária gigante, já no seu último suspiro, que ao receber uma rajada de vento, despenca de uma vez só, cobrindo o abismo inteiro, no exato tamanho necessário para permitir a passagem. E lá, do outro lado da ponte, é que a vida continua.



Cássia Elencia Cavalli é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, CEO da Reino Bambini. Há 17 anos trabalha com gente, fez terapias, treinamentos, mentorias, deu aulas de gestão de equipes de alta performance, criatividade, inovação e aprendizagem para pós-graduação. Mas o maior de todos os seus feitos, de acordo com ela,  foi assistir a própria metamorfose e registrar junto com a sua irmã e sócia, o despertar da consciência. Tudo com ela, a Rainha Leona. Com a Rainha Leona, a jornada mais importante de todas está sendo vivida e escrita, para ser compartilhada orientando todos os viajantes na busca do seu maior tesouro: o encontro genuíno consigo mesmo.