Com o objetivo de manifestar a insatisfação com a tributação abusiva que limita o poder de consumo e impede o crescimento econômico, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e a CDL Jovem promovem o Dia Livre de Impostos (DLI) no dia 6 de junho. Neste dia, realizado anualmente em todo o país, os lojistas comercializarão seus produtos com descontos equivalentes ao valor que corresponde à tributação.

O vice-presidente da CDL Jovem Chapecó e coordenador do Dia Livre de Impostos 2024, Ricardo Lima, explica que o projeto busca promover conhecimento e conscientização dos cidadãos sobre a elevada carga tributária que onera os produtos e serviços que consomem. “Nossa luta conta com a participação da sociedade contra a alta carga tributária e o baixo retorno dos impostos arrecadados em áreas como saúde, educação, transporte e segurança para a população”.

Ricardo reforça o convite às empresas para que se engajem na campanha e expressem sua insatisfação com a tributação abusiva, o excesso de burocracia e a falta de retorno adequado dos impostos. “Para isso, contamos com o envolvimento das empresas e a participação da população para continuarmos fazendo deste dia um marco de protesto e conscientização”, sublinha o coordenador da campanha. Ele destaca que a iniciativa é uma valiosa oportunidade para atrair mais clientes, aumentar as vendas e evidenciar seu negócio.



 COMO PARTICIPAR

 Para fazer parte do Dia Livre de Impostos 2024 basta ser associado ou associar-se a CDL Chapecó. A campanha não possui custo para participação e os lojistas interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line: https://forms.gle/hXhzNfR1MHnBzKG7A.

O coordenador Ricardo Lima enfatiza ainda que o projeto tem o poder de associar a marca da empresa à uma ação de conscientização de grande visibilidade nacional que une lojistas e consumidores em prol de uma sociedade mais consciente e um Estado mais eficiente e menos burocrático.