“Não! Eu lhe disse que você encontraria as respostas e não que eu lhe daria, certo? A última coisa que posso fazer por você, é lhe enviar para um lugar seguro, feche os olhos e confie, em breve estará em uma paisagem bem familiar.”
Cavalli, Marina. Rainha Leona uma viagem estelar 2021
Todas as experiências necessárias para a nossa evolução, serão apresentadas uma a uma, no lugar onde vivemos, bem ao alcance das nossas mãos. Viver cada uma delas, por mais desafiadoras e difíceis que sejam, tem um propósito: nos ajudar a destravar chaves importantes na mente, em seguida, no comportamento e nas ações. Quando nos debruçamos de corpo e alma sobre elas e nos entregamos, aceitando a circunstância que precisa ser vivida e resolvida, forças além do nosso entendimento são colocadas em posição de apoio e o que parecia impossível, acontece.
Não se trata de mistério, magia ou milagre no senso comum, mas sim, tudo isso, pelas leis atemporais e eternas da natureza, em que tudo obedece aos ciclos com eventos ordenados e perfeitos, com intuito de nos convidar a dançar ritmadamente ao som da vida. Demoramos a entender e a ouvir essa música quando nos recusamos a aceitar a melodia, que são aquelas experiências que falei agora a pouco e a definitivamente entendermos que quem desenha o baile, não são os dançarinos, e sim, a banda.
Temos o tempo de uma vida para alinharmos os passos, mesmo com pisões no pé, bexigas, descompassos eventuais. Mas a boa notícia é que a música nunca para e essa é a chance de silenciarmos a boca e a mente para ouví-la, aceitar seu ritmo e mais, entender que ela muda, como já se diz no ballet clássico, as vezes adágios, palavra que significa 'devagar', e outras vezes allegros, que são as sequências de saltos que, como diz o nome, devem ser alegres e agitados.
E nesse bailar com a vida, tudo pode acontecer, porque o grande mistério, detentor de toda a sabedoria, tem o poder de nos conduzir como o melhor e maior partner, primando pela segurança e pelo nosso bem, e quando estiver tudo muito pesado, a ponto de quase desabarmos sobre as próprias pernas, ela é capaz de nos carregar no colo e de uma forma inesperada, despertamos em outro cenário, percebendo que a fé verdadeira, consiste na entrega absoluta e confiante à dona do baile, àquela que preenche todo nosso ser da mais pura matéria e que faz o esforço necessário para nos manter em seu ritmo, o ritmo de tudo: A Vida!
Cássia Elencia Cavalli é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, CEO da Reino Bambini. Há 17 anos trabalha com gente, já fez terapias, treinamentos, mentorias, ministrou aulas de gestão de equipes de alta performance, criatividade, inovação e aprendizagem para pós-graduação. Mas o maior de todos os feitos, de acordo com ela, foi registrar junto com sua irmã e escritora, o caminho do despertar da consciência. Tudo com a Rainha Leona, personagem e protagonista dos livros que produzem. Com a Rainha Leona, a jornada mais importante de todas está sendo vivida e escrita, para ser compartilhada orientando todos os viajantes na busca do seu maior tesouro: o encontro genuíno consigo mesmo.