Nem sempre estamos afim de sorrir, mas muitas vezes precisamos colocar um sorriso em nosso rosto de forma intencional. O simples gesto de sorrir faz as pessoas acionarem a endorfina, o hormônio produzido pelo próprio organismo e mais comumente conhecido como o “hormônio da felicidade” a qual, atua junto com a serotonina, bloqueando a produção de estradiol e adrenalina, hormônios causadores do enfraquecimento do sistema imunológico causado pelo estresse e pela raiva.
Entendendo disso, convido a refletir sobre quais sentimentos fazem mais sentido de serem vividos para construir uma jornada de vida que vale a pena: o estresse e a raiva, ou, a felicidade?
Ser feliz é uma escolha que devemos fazer a cada dia ao tomar cada decisão sobre o que faremos com o nosso tempo, onde iremos, com quem estaremos, o que consumiremos, se está ou não de acordo, com aquilo que permite a conexão da nossa essência e a evolução da nossa alma e nossa missão.
Com tudo o que acontece no dia a dia, com as dificuldades e adversidades que são necessárias de serem lidadas, quais reações tem direcionado as tomadas de decisões? Ações que influenciam atrair possibilidades positivas ou ações que levem a aumentar os níveis de sentimentos negativos?
Quando, perante uma circunstância negativa, comunicamos de maneira positiva, tendemos a ver possibilidades que gerem resultados eficientes, todavia, ao comunicarmos sob uma adversidade, um posicionamento negativo, tendemos a ter mais problemas para resolução de cada questão.
E se todos os dias você pudesse escolher como viver cada dia, como viveria? Hoje, eu te recomendo a acordar cada amanhecer e vestir o seu melhor sorriso. Nas adversidades também sorrir e buscar com a influência dessa ação, soluções eficientes para cada decisão que seja preciso ser tomada, decisões inteligentes que façam esse sorriso se manter em você por um verdadeiro motivo: a gratidão pela sabedoria em fazer tudo o que foi feito.
A comunicação externa reflete na comunicação interna. Sorriso é plantio e alegria é colheita. Por isso, SORRIA.
Ana Cristina Chiossi é apaixonada pelas conexões, por sonhar e viver cada dia de forma intensa, vivendo os desejos do coração e vendo a vida com olhos de amor e esperança. Tem o propósito em seu coração de levar as pessoas a compreensão e o entendimento do poder da sua comunicação para com aquilo que é vivido. Apaixonada por tudo o que faz, carrega consigo o amor e o brilho no olho, desejando contribuir dessa forma com a construção de um mundo melhor.