As equipes de voluntários de Chapecó que irá para Arroio do Meio na próxima semana participaram de uma reunião de trabalho na tarde desta sexta-feira (17). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Chapecó, foi conduzido pelo Prefeito João Rodrigues e teve como principal objetivo a organização das atividades que serão desenvolvidas no município gaúcho.
O prefeito explicou que a primeira equipe seguirá para Arroio do Meio na segunda-feira (20). Eles irão sair as 5 horas da manhã e o ponto de encontro será a Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, na Rua Sete de Setembro, em frente a Upa. Essa equipe seguirá com os primeiros itens para organização do acompanhamento, mantimentos, equipamentos de cozinha. “Essa primeira equipe vai organizar o espaço e as atividades para a equipe, maquinários e equipamentos que irá na terça-feira”, comentou.
Depois, na terça-feira (21), as 4 horas da manhã, seguirá a segunda equipe, de voluntários, maquinários, mantimentos, donativos, equipamentos e comboio que irá para o trabalho e atividades em Arroio do Meio. Esse grupo, sairá da Prefeitura de Chapecó e seguirá em comboio para o Rio Grande do Sul. “Esse é o grupo que vai para o trabalho nas ruas, para organização de vias, recolhimento de lixos e entulhos, organização dos espaços públicos e para limpeza nas casas de famílias. O trabalho seguirá até domingo (26), quando retornaremos para Chapecó”, destacou.
Ele disse ainda que os voluntários precisam levar seu kit de coberta, lençol e para higiene pessoal, e que lá em Arroio do Meio, receberão botas, luvas e capas de chuva. “A equipe que vai para Arroio do Meio terá muita garra, vontade e amor pelo trabalho e atividades que irão desempenhar. É uma missão humanitária para ajudar e marcar a história da cidade gaúcha. Os moradores de Arroio do Meio nos aguardam com muita ansiedade, pois vamos contribuir muito na reorganização da cidade”, disse.
Além disso, o prefeito comentou ainda que o comboio de Chapecó, em número de pessoas e equipamentos é uma das maiores que auxiliará no Rio Grande do Sul. “Isso porque temos o apoio de toda sociedade chapecoense, contribuindo com donativos, com empréstimo de maquinários, cedendo os funcionários e mao de obra para que possamos ajudar Arroio do Meio”, afirmou.
O trabalho dos voluntários será dividido em três frentes: revitalização e limpeza das casas, maquinários e equipe técnica para limpeza de vias, e a terceira no trabalho e atendimentos aos animais. “É uma cidade pequena, com poucos moradores e que precisa muito do nosso apoio”, finalizou.