Já era quase meia-noite e estávamos nos despedindo para ir embora, depois de um excelente jantar e horas de boa conversa entre amigos. O anfitrião, então, fez o grande desafio: “- uma rodada de Mortal Kombat e vocês podem ir.”
Senti um frio na espinha. Quis dizer não. Pensei, vou apanhar feio nesse game. Ainda, considerei meu polegar esquerdo, que depois de uma fratura, ficou lento e descoordenado. Justifiquei, na argumentação de fuga, que não jogava há muitos anos e que seria um fiasco. Nada adiantou. Os outros três jogadores já estavam apostos.
Sentei-me no sofá e respirei fundo. Quando peguei o controle percebi que estava nervosa, com as mãos suando. Mentalmente, rolava algo: a vida substitui os maus jogadores pelos bons jogadores. E isso não era sobre o game.
Escolhi meu bravo guerreiro e play! Apertei todos os botões o mais rápido possível, e em todas as direções. Meu lutador só apanhava e logo morreu. No segundo round, por acaso, meu gladiador surpreendeu o adversário com golpes de efeito. Empatei.
Mas o terceiro round foi o melhor, nesse momento eu estava focada, com clareza no objetivo, disciplinada na constância dos movimentos. Play again! E foi um show com socos e chutes, golpes de mestre secretos e o adversário finalizado brutalmente em segundos. Fatality!
Lembra do que eu disse antes? A vida substitui os maus jogadores pelos bons jogadores. Então, o que isso quer dizer?
Que sempre haverá desafios! e a mente que encontra desculpas esfarrapadas, justificativas e medos para não pagar o preço se comporta como o mau jogador. Entretanto, prospera rápido aquele que suporta com dignidade os movimentos da vida. O bom jogador agradece as dificuldades como fontes de aprendizado, corrige sua postura e avança com coragem. O bom jogador vence porque é natural que seja assim.
Você decidiu vencer hoje?
Com carinho, Suayla
Suayla Spiller Peruzzo é cristã, casada, empreendedora e esportista. Adora se conectar com ambientes e pessoas prósperas, que servem a sociedade e contribuem para o crescimento de outras pessoas e negócios.