A Escola SESI Chapecó oferece bolsas de estudo destinado a dependentes de colaboradores da indústria. O objetivo é ofertar o ensino médio de forma totalmente gratuita, contemplando as mensalidades e os custos do material didático da plataforma SESI Educação para os três anos de formação. As inscrições iniciaram em setembro e vão até o dia 29 de novembro.

O SESI Chapecó atua nas instalações do SENAI, localizado na Rua Frei Bruno, 201, bairro Parque das Palmeiras, proporcionando um ambiente que conecta educação e indústria.

O impacto social e econômico da iniciativa foi evidenciado pelo gerente do SENAI, SESI e IEL na Regional Oeste, Jardel Carminatti. "Ao investir na educação de jovens ligados à indústria, o SESI contribui diretamente para o desenvolvimento da economia local e regional. Estimular a formação de mão de obra qualificada gera benefícios tanto para as famílias dos colaboradores quanto para as empresas, que poderão contar com profissionais mais bem preparados”, apontou.  

De acordo com o coordenador da educação básica do SESI Oeste, Marcio Gonçalves da Rosa, o SESI integra a maior rede de educação básica privada do Brasil, com mais de 400 escolas distribuídas por todos os estados. “Nos destacamos pela abordagem inovadora no ensino. O modelo educacional adotado segue a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), que visa preparar os alunos para os desafios do século XXI, incentivando o desenvolvimento de habilidades críticas e criativas.”

Além da formação geral, a escola SESI oferece aos estudantes a possibilidade de optar por um ensino médio integrado a um curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, esclareceu o coordenador. “O aluno deverá fazer essa escolha no momento da matrícula. A opção de ensino médio com formação geral também está disponível para aqueles que preferirem uma abordagem mais tradicional”, explicou Marcio.

As inscrições para o processo seletivo das bolsas de estudo são exclusivas para dependentes de colaboradores da indústria. Para mais informações, é necessário consultar o edital completo, que pode ser solicitado pelo WhatsApp (49) 3321-7343.