Com objetivo de possibilitar mais praticidade na hora do pagamento da fatura, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) oferece a modalidade de débito automático. Mas para isso, o consumidor deve entrar em contato com a instituição bancária de sua preferência. O pedido de inclusão pode ser feito por meio do internet banking, aplicativo de celular ou até mesmo em um caixa eletrônico.

“Após o consumidor pedir a inclusão no sistema de débito automático, a instituição bancária envia para a CASAN um arquivo com os dados do usuário, que será incluído no sistema. No mês seguinte a essa inclusão, a pessoa recebe em casa um espelho da fatura com uma mensagem confirmando o débito em conta”, explica o chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança, Felipe Kruhs.

Se o consumidor em algum momento quiser a exclusão do cadastro de débito automático ou ainda, fazer a troca de um banco para outro, o processo deve ser feito diretamente com a instituição bancária, sem passar pela Companhia. Para mais informações, a CASAN disponibiliza em seu site um portal de perguntas e respostas sobre o tema. Outras dúvidas e informações podem ser respondidas no 115 e no 0800 643 0195.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social CASAN