O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) doou ao Hospital da Criança Augusta Muller Bohner de Chapecó (SC) a renda da NúcleoStore – loja exclusiva com produtos personalizados comercializados no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), realizado no mês de agosto, na cidade polo do Oeste (SC). A entrega foi feita, no último fim de semana, durante reunião de diretoria na sede da entidade.
O presidente Lucas Piroca explicou que, tradicionalmente, o Nucleovet doa valores para instituições que desempenham função social, em Chapecó. “Normalmente direcionamos R$ 10.000,00 provindos das inscrições de cada evento para cada uma das duas instituições agraciadas. Nesta edição buscamos fazer mais ao criarmos a loja com produtos exclusivos do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e assim podermos direcionar o lucro dos itens nela comercializados para atender uma terceira instituição”.
O dirigente destacou, ainda, que a demanda de clientes foi expressiva e, como a maior parte da demanda tinha por objetivo presentear o público infantil, surgiu a ideia de direcionar o valor ao Hospital da Criança. “Iniciativa aprovada entre a diretoria e os Conselhos”.
Entre os itens comercializados na NúcleoStore estiveram bótons, camisetas de diferentes estampas com uma comunicação mais lúdica sobre o setor, meias, entre outros. “O que fazemos com essa ação é pouco perto do que as entidades precisam, mas se todos puderem fazer algo como pessoa, como entidade e como empresa, a necessidade de recursos das entidades será suprida”, ressaltou Lucas.
O Hospital da Criança foi representado pela diretora-geral Fabiola Cristina Bernardi e pelo gerente administrativo Matheus Felipe Wust, que receberam o valor e destacaram a importância da ação. “No momento criamos um setor de projetos que cuida das doações destinadas ao hospital. E todos os recursos recebidos são voltados para a saúde, para o atendimento e para o acolhimento da criança atendida”, completou Fabiola.
Hospital da Criança
O Hospital da Criança Augusta Muller Bohner foi fundado em 2011 e é administrado pelo Instituto de Saúde Santa Clara por meio de sua mantenedora – a Prefeitura de Chapecó. Atualmente, conta com 51 leitos para atender pacientes de média e baixa complexidade até 12 anos.
“São realizados, em média, quatro mil atendimentos por mês, além de cirurgias eletivas para a Secretaria de Saúde do município de Chapecó. Contamos com uma sala equipada no centro cirúrgico, uma ala pós-operatória e uma ala pediátrica. Atendimentos de urgência e emergência não são realizados no momento”, explicou Fabiola.