EX-ALUNO DE ODONTOLOGIA DA UFSC ASSUME COMO DIRETOR CLÍNICO EM HARVARD


Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2002, André Weissheimer assumiu neste ano como diretor clínico do Programa de Pós-Graduação em Ortodontia da Universidade Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. O professor também concluiu seu curso de especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial na UFSC. Ele expressou gratidão pela Universidade em depoimento: “ Registro aqui a imensa gratidão à UFSC e aos professores da disciplina de Ortodontia, pois se hoje posso enxergar mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes”. 


COLAR DE ÂMBAR PARA BEBÊS – CUIDADO!

Estudos científicos mostram que o colar de âmbar, além de não oferecer benefícios, pode acarretar riscos de estrangulamentos e asfixias para as crianças que o utilizam. O colar envolto ao pescoço pode eventualmente apertar a garganta da criança a ponto de impedir a passagem de ar ou ainda, as contas de âmbar podem se soltar, oferecendo risco da criança deglutir e aspirar. Nota baseada no artigo “Colar de Âmbar para Bebês: Risco Maior que Benefício“, de autoria de Marcelle Azevedo, Tatiana Kelly Fidalgo e José Carlos Pettorossi Imparato.


EAD (ESTUDO À DISTÂNCIA) NA ODONTOLOGIA:

O CFO (Conselho Federal de Odontologia) em colaboração com os Conselhos Regionais e Entidades do Setor – afirmam que a modalidade não é uma opção viável para cursos de Odontologia. A mobilização da classe Odontológica ganhou destaque no evento “Fórum Nacional Contra a Modalidade de Educação à Distância”. 


PLANOS ODONTOLÓGICOS CRESCEM 66% EM NÚMERO DE USUÁRIOS

O número de usuários de Planos Odontológicos cresceu 66,8% nos últimos 10 anos,

demonstrando a crescente no mercado de saúde suplementar em Odontologia no Brasil, segundo matéria do Jornal O Estado de S. Paulo. Uma das razões desse crescimento é a inclusão do benefício em convenções coletivas de trabalho, tornando o acesso a planos odontológicos mais acessível para a população. A tendência é de crescimento contínuo nos próximos anos.


ODONTOLOGIA HOSPITALAR AGORA É ESPECIALIDADE ODONTOLÓGICA

Em assembleia conjunta entre o Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais de Odontologia realizada em Palmas-To, nesta quarta-feira, 23 de agosto, foi divulgada a nova especialidade para a Odontologia brasileira, a Odontologia Hospitalar, sendo aprovada por unanimidade. A odontologia hospitalar conquistou um espaço significativo na saúde de toda a população e deu enorme contribuição no combate à COVID colocando mais uma vez os Cirurgiões-Dentistas e a Odontologia em evidência. Entendendo a importância para os pacientes em Unidade de terapia intensiva – UTI, o sistema conselhos de odontologia uniu forças para transformar a especialidade em realidade. E a partir de agora, a maior e melhor odontologia do mundo, passa a contar com mais essa especialidade, cujos especialistas estão preparados para atuar no ambiente hospitalar, garantindo mais saúde e bem estar aos pacientes. 



Keytte Novellino é Cirurgiã- Dentista, especialista e professora em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Harmonizadora Ortofacial