“Não tenho palavras para agradecer por esse momento tão especial. Depois do nascimento dos meus filhos, o casamento foi algo que fez meu coração bater muito forte”. Com essas palavras, Lucivane Zanata, 40 anos, resumiu a emoção e a felicidade que sentiu ao formalizar a união com Geraldo Zanata, 56 anos, durante o Casamento Cooperado com 19 casais, no último fim de semana no Salão Paroquial de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.
Promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), o momento emocionou os convidados com celebração católica e evangélica realizada, simultaneamente, pelo padre Vanderlei Palu e pelo pastor Atílio Mingotti. Em seguida, ocorreu ato civil, jantar, bolo, brinde, valsa e festa. “Foi um momento único e especial que vou levar para o resto da vida”, frisou Lucivane.
Visivelmente emocionada, a noiva contou que vive com o marido há quase 21 anos e tem três filhos – o mais velho com 20 anos e a mais nova com quatro. “Soube do Casamento Cooperado pelo meu compadre, que trabalha na Aurora Coop e fez o convite, já que o evento foi aberto à comunidade. “Decidimos aproveitar porque era um sonho casar no religioso e com vestido de noiva. Quero agradecer primeiramente à Deus, pois acredito que Ele coloca pessoas em nossas vidas com um propósito, pois sou evangélica, meu esposo católico, e foi gratificante viver esse momento”, salientou ao comentar que já era casada no civil e que é grata à Aurora Coop e à Fundação pela formalização da união.
Para a colaboradora da Aurora Coop, Maris De Lima Sant'Ana, 48 anos, que formalizou a união com Edovir Luiz Sant'Ana, 51 anos, o Casamento Cooperado também oportunizou a realização de um sonho. Juntos há 33 anos, pais de uma filha, um filho e avós de três netos, eles estão felizes com oportunidade de oficializar o matrimônio. “Foi um momento único juntos de quem amamos – nossa família e as pessoas mais especiais de nossas vidas. Não temos palavras para expressar nossa imensa gratidão à Fundação Aury Luiz Bodanese, à Aurora Coop e a todos os que cooperaram para que este sonho se tornasse realidade em nossas vidas”, destacou a recém-casada.
Desde 2009, a Fundação Aury Luiz Bodanese organiza e promove Casamentos Cooperados. A ação já atendeu sete estados e hoje contabiliza 33 celebrações com 1.131 casais.
O gerente de unidade Joel Garaffa expressou a satisfação em contribuir com a união dos casais da comunidade e região de Abelardo Luz. “Sabemos que esse momento para muitos é também a realização de um sonho. E, fazer parte desse momento tão importante e especial na vida das famílias, foi muito gratificante. Tudo estava maravilhoso! Receber o Casamento Cooperado foi um verdadeiro presente que registra com sucesso a terceira edição, em Abelardo Luz. Desejo, aos casais, que essa celebração fortaleça ainda mais os laços familiares e que essa caminhada seja abençoada por Deus”.