Dentro das comemorações dos 09 anos de atividade do Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville (SC), o artista plástico gaúcho e radicado em Florianópolis, Luciano Martins, estará com a exposição ‘Picasso – Minha Melhor Companhia’ – que traz releituras do mestre espanhol. A mostra homenageia os 50 anos da morte do artista. “A pop art nos dá essa brecha de interpretações poéticas de outras obras. E é uma honra ser um dos convidados para celebrar o aniversário do Instituto, além da importância de Juarez Machado”, afirma Martins.

“Resolvi fazer uma singela homenagem, apresentando uma série de releituras que fiz em fases diferentes da minha carreira. Sempre achei que as releituras possuem um enorme valor educativo, em especial no campo das artes plásticas e que, algumas vezes, geram resultados que se tornam conhecidos e dão origem a uma sequência de obras, em outros tempos e estilos”, explica Martins.

A exposição será aberta ao lado de ‘Plural, Singular’, de Maria Helena Saparolli, e ‘Harmonia e Caos’, de Lito Demuro.

Fique por dentro:

Data: dia 25/11/2023

  • Aberturas das exposições: “Plural, Singular” de Maria Helena Saparolli, “Picasso: minha melhor companhia” de Luciano Martins, e “Harmonia e Caos” de Lito Demuro.
  • Apresentação da Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos. Regência: Maestro Voldis Eleazar, repertório diverso, às 11h.
  • Lançamento dos livros “Seta do meu tempo” de Valmir Capim Neitsch às 10h e “Arte Literária – Um olhar sobre a obra de Juarez Machado” da Associação das Letras às 15h

Valor: Entrada livre

Local: Instituto Internacional Juarez Machado, rua Lages 994, Bairro América, Joinville – SC

Mais informações: pelo contato (47) 3033 3036 (recepção e whatsapp)