Hoje quero contar para vocês como a Odontologia aconteceu na minha vida! E como fiz transição de carreira aos 32 anos. Sou Cirurgiã-Dentista, pós-graduada em Ortodontia e tb em Gestão de Empresas, sou professora de pós-graduação e já fui de graduação também! além de ministrar cursos VIPS. Hoje atuo nas áreas de Ortodontia, Harmonização Facial e Odontologia Estética. Sou gestora e proprietária de Clínica Odontológica desde 2012 e a Odontologia é uma paixão! Mas, nem sempre foi assim…


Sempre quis fazer Odontologia, pois achava uma profissão muito bonita e respeitada e que me daria também tranquilidade financeira, mas quando prestei vestibular, naquela época não existia faculdade particular de Odonto, tínhamos apenas a Faculdade Federal com trinta míseras vagas na minha cidade. 


Estudei muito para conseguir passar só que naquele mesmo ano, três meses antes do vestibular meu pai faleceu e nossas vidas viraram de ponta cabeça... infelizmente fiquei em trigésima terceira e a vida me obrigou a seguir outro rumo... tive que começar a trabalhar... e a odontologia acabou ficando esquecida... cheguei a fazer dois semestres de Administração, mas não me identifiquei com o curso. Na época trabalhava em uma agência de Viagens e adorava! Era bem divertido e sem muita rotina... tinha contato com outras culturas e muitas pessoas...então, lançaram o curso de Turismo e, claro, foi um caminho natural para mim... me formei como Turismóloga e trabalhei por muitos anos na área, inclusive virei professora do curso na Universidade do meu Estado (UEA).


Acontece que a odontologia ainda era assunto vez ou outra entre mim e meu marido... e um belo dia conversando sobre o assunto, ele me perguntou se eu não queria tentar o vestibular… achei uma loucura, pois eu já estava estabelecida profissionalmente e havia passado no Mestrado... tinha 32 anos e já tinha minha filha mais velha (hoje com 19 anos e fazendo Odontologia na UFSC). Mas, por outro lado, pensei...por que não? Então fiz o vestibular (Como boa sagitariana que sou... amo um desafio) e não é que passei!?! Comecei a fazer o curso e só parei de trabalhar no último ano da faculdade pois o estágio na clínica já era integral... até hoje não sei como dei conta de tudo... trabalhar, estudar (Odonto é um curso muito puxado), ser esposa, mãe, filha, dona de casa, mulher... aliás... EU SEI SIM! Sou muito determinada e eu aos 32 anos já não podia me dar ao luxo de fracassar naquela missão!


Muita coisa estava em jogo... (detalhe fui PRIMEIRO LUGAR da minha turma acredita?) Pois é… tudo na vida é prioridade e nunca é tarde para corrermos atrás dos nossos sonhos! Corta para a Keytte de 42 anos... 10 anos depois ... já estabelecida como dentista, com clínica própria e pós-graduada em Ortodontia... mudei mais uma vez... agora de Cidade e tive que recomeçar do ZERO novamente. Só que isso é assunto para a próxima coluna... aguardem e acompanhem...




Keytte Novellino é Cirurgiã- Dentista, especialista e professora em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Harmonizadora Ortofacial