Doação de terreno pelo município viabiliza projeto educacional no Bairro Cascata que deve atender 450 crianças


Um grupo de voluntários e empresas do Paraná e Santa Catarina iniciou a construção de uma nova escola para atendimento de 450 crianças. O terreno, localizado no Bairro Cascata, Loteamento Primavera, foi cedido pela prefeitura para abrigar o novo espaço de 800 metros quadrados.


Nesta semana, os trabalhos avançaram com a finalização da concretagem, estrutura fundamental que servirá de base para o prédio. A etapa seguinte prevê a montagem das paredes, que contarão com tecnologia de madeira compensada dupla, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor aos alunos. A execução do radier está a cargo da empresa Construschorr, vencedora de um processo licitatório conduzido pelo município.


O projeto, que conta com o apoio de empresários catarinenses e paranaenses ligados à indústria da madeira, está em busca de doações adicionais para garantir o completo funcionamento da escola. Materiais como aberturas são essenciais e podem ser contribuídos através de doações diretas, inclusive via chave PIX: criancanaescolacruzeirodosul@gmail.com


“A cada passo que damos, mais empresários e indivíduos sensíveis à causa se juntam a nós”, destaca o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claiton Miranda. A nova instituição de ensino, terá 14 salas de aula de 40 metros quadrados cada. A intenção do município é de oferecer o atendimento integral aos alunos.


Aulas

Além da construção da escola, o governo municipal agiliza o retorno do turno integral em um espaço temporário no centro da cidade. A previsão, conforme a secretária de Educação e Cultura, Anelise Assmann, é que a nova escola esteja plenamente operacional até o próximo ano letivo.


Com informações de GrupoAHora